Como ajustar Clientes no menu Configurações?
Confira o passo a passo de como ajustar a opção Clientes do menu Configurações.
Escrito por:
Nathália Souza
5 artigos nesta categoria | Atualizado há mais de um ano
Para ajustar a opção de Clientes no menu de Configurações você deverá acessar seu
Galax Commerce no modo avançado.
No menu lateral esquerdo, procure a opção avançado, abaixo de indique amigos.
Clique no comando cinza para alterar o modo para avançado. Quando fizer isso, o comando ficará azul.
No menu lateral esquerdo, clique na opção Configurações.
Agora clique na opção Clientes.
A configuração de Clientes é simples e intuitiva.
Você deve escolher as opções baseadas em informações que você considera como impontantes
no momento em que o cliente efetua uma compra.
Deseja que seu cliente preencha o documento dele ao se cadastrar?
- A categoria te oferece 3 opções e todas elas indicam Sim, mas você pode escolher quais documentos
serão de preenchimento obrigatório do cliente: CPF, CNPJ ou ambos.
Clique na caixa de seleção com a opção desejada.
Tenha em mente que o excesso de informações solicitadas pode
fazer com que o cliente desista de efetuar a compra.
Exigir que seu cliente informe um número de telefone ao se cadastrar?
- Você pode escolher entre 3 opções: apenas o telefone fixo, apenas o celular ou ambos os números.
Clique na caixa de seleção com a opção desejada.
Atenção: O preenchimento do telefone de contato é obrigatório caso a sua loja
utilize o PagSeguro Transparente como forma de pagamento.
Habilitar campo único no formulário de cadastro para telefone e celular?
- Aqui você decide entre sim e não.
Opção sim: o cliente cadastrará apenas um número para contato.
Opção não: o cliente pode cadastrar mais de um número para contato.
Clique na caixa de seleção com a opção desejada.
Após selecionar todos os campos de configurações, clique no botão de salvar.
Pronto! A configuração de Clientes foi concluída.
Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso time de suporte.
É sempre um prazer ajudá-los!
Deixe seu comentário
Estamos ansiosos para te responder!