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Como Configurar E-mail para Formulários?

Aprenda como cadastrar os e-mails para receber formulários e acompanhar a chegada de clientes e vendas da loja.

Escrito por:
Nathália Souza
9 artigos nesta categoria | Atualizado há mais de uma semana
Para realizar a configuração de e-mail do seu Galax Commerce, você deverá acessá-lo no modo avançado.
No menu lateral esquerdo, procure a opção avançado, abaixo de indique amigos.

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Clique no comando cinza para alterar o modo para avançado. Quando fizer isso, o comando ficará azul.

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A configuração dos e-mails é dividida em duas etapas:

1. Configurações de recebimento para você
Aqui você determina em qual e-mail receberá os formulários de contato e notificações sobre compras na loja.
2. Configurações de recebimento para seu cliente
Você define quais e-mails seu cliente receberá da sua loja.

ETAPA 1

Configurações de recebimento para você

Para qual e-mail os orçamentos de produtos devem ser enviados?
  • Insira o e-mail que receberá todos os orçamentos que os clientes solicitarem na loja.

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E-mails de contato
  • Insira o e-mail que deseja receber todos os formulários da página de contato.
Atenção: o e-mail inserido neste campo ficará visível no rodapé e página de contato da sua loja. Além disso, ele será seu e-mail de assinatura
quando disparar um e-mail padrão para seus clientes.

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Você pode adicionar mais de um e-mail neste campo.
Para isso clique no quadrado verde com o símbolo de +.

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Lembre-se: o primeiro e-mail é o principal e será exibido na loja.
Os demais e-mails cadastrados receberão uma cópia dos e-mails recebidos.
E-mails sobre os status dos pedidos
  • Todos os e-mails referente às compras realizadas e status das compras (pendente, transação concluída, negado) na sua loja serão encaminhados para o contato inserido aqui.

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Observação: aqui você também pode adicionar mais de um e-mail.
O passo é o mesmo, basta clicar no quadrado verde com o símbolo de +.
E-mails para as demais notificações
  • Todos os e-mails referentes a baixa no estoque, pagamento duplicado, bling e produtos não exportados do Excel serão enviados para o e-mail cadastrado aqui.

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Observação: aqui você também pode adicionar mais de um e-mail.
O passo é o mesmo, basta clicar no quadrado verde com o símbolo de +.
Enviar e-mail para o cliente assim que ele se cadastrar na loja?
  • Se desejar receber um e-mail sempre que um cliente se cadastrar em sua loja, marque a caixa de seleção.

Essa é uma ótima forma de acompanhar a chegada de novos clientes!

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Toda vez que a compra tiver seu Status de Pagamento alterado?
  • Se quiser ser notificado sobre a evolução de uma compra, por exemplo, de "pendente" para "concluída", marque a caixa de seleção.

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ETAPA 2

Configurações de recebimento para seu cliente
Enviar e-mail para o cliente assim que ele se cadastrar na loja?
  • Escolha entre sim ou não e selecione a opção desejada.
Se escolheu a opção sim, você deve produzir um e-mail inicial para o seu cliente.
Insira um título para o e-mail.

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  • O próximo passo é o campo de Texto Enviado.
Aqui você deve redigir o e-mail que será disparado quando o cliente se cadastrar.
Fique atento as tags de substituição! Elas foram feitas para completar as informações automaticamente e facilitar o processo de elaboração dos e-mails.

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Observe o exemplo:

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Dica: a opção sim é uma ótima estratégia para iniciar um relacionamento com o seu cliente!

Enviar e-mail para o cliente assim que ele realizar a compra?

  • Escolha entre sim ou não, e marque a opção desejada.
Se escolher sim, o cliente receberá um e-mail assim que realizar uma compra, mesmo sem ter efetuado o pagamento.

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Enviar e-mail de abandono de carrinho após 30 minutos?
  • Escolha entre sim ou não, e marque a opção desejada.
Se escolher sim o cliente que inseriu produtos no carrinho e não concluiu a compra em 30 minutos receberá um aviso.

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Agora que preencheu todas as informações, clique no botão de salvar.

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Pronto! Todos os e-mails estão configurados!
Caso ainda possua alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com nosso time de suporte.
É sempre um prazer ajudá-los!
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