Como Configurar Pagamento Personalizado
Aprenda a configurar pagamento personalizado (PIX, Pagamento na Entrega, Pagamento na loja, etc) em sua loja virtual
-
Dentro do Galax Commerce no menu lateral esquerdo, clique em “Configurações de pagamento” > “Formas de Pagamento Personalizado”
-
Na página que irá abrir clique na opção para disponibilizar essa forma de pagamento.
Ao clicar, será exibido alguns campos para configuração do método de pagamento personalizado, nestes campos é onde você define o método personalizado que vai cadastrar, podendo ser PIX, Pagamento na Entrega, Pagamento na Loja, fica a seu critério…
-
No box “Personalização de exibição”, neste campo você define o nome do seu método de pagamento, a imagem de exibição (Essa imagem exibe na aba de pagamentos de sua loja, e ajuda a ilustrar melhor o método para seu usuário) e o campo de informações extras.
Neste tutorial vou fazer o cadastro do PIX.
Preenchendo as informações dessa maneira:
Nome somente para exibição: PIX
Imagem: Logo do pix (Para download, clique aqui)
Exibir um campo para o cliente preencher informações extras antes de finalizar a compra?: selecionei a opção "Não exibir".
Mas caso queira deixar um campo para seu cliente informar se vai precisar de troco, ou qualquer informação que seja essencial para o pagamento, pode selecionar uma das opções (Campo de dinheiro ou Campo de texto simples).
Ficando assim:
-
Agora no box “Regras do Pagamento” é onde você define se seu cliente, ao selecionar o método de pagamento personalizado, vai receber algum desconto no valor final da compra.
Como neste tutorial, estamos cadastrando a forma personalizada PIX, vou definir um desconto de 5%
OBS: Ao preencher o campo "Desconto" é liberado novos campos para preenchimento das informações.
Preenchendo as informações dessa maneira:
Desconto: 5%
Exibir preço dos produtos com o desconto nas listagens? Sim
OBS: Ao selecionar "Sim", irá exibir nas listagens e detalhes de produtos o valor que irá ser pago utilizando a forma de pagamento personalizado.
Permitir acumular o desconto do Pagamento personalizado com outros descontos? Não
OBS: Ao selecionar "Sim", o sistema permitirá acumular o desconto do pagamento personalizado com o cupom.
Valor mínimo para desconto: 0,00
OBS: Caso defina algum valor mínimo, o desconto será aplicado apenas em compras com valor igual ou maior a este. Para aplicar o desconto em qualquer compra, deixe o campo em 0,00.
Prazo para vencimento da Compra (em dias): 2
OBS: A opção de método de pagamento personalizado aqui no sistema, é um método de pagamento que precisa ser dado baixa manual (Transação concluída ou cancelada) dentro do pedido, então ao definir esse prazo de vencimento, após passado esses dias, o sistema vai alterar automaticamente o status da compra será alterado para "Transação Cancelada" e o estoque dos produtos será liberado novamente para compra.
Ficando assim:
-
Agora no box "Instruções de recebimento" é onde você define as instruções de pagamento para o seu cliente, como estamos cadastrando o PIX, vou cadastrar a nossa chave PIX e vou deixar também a instrução para o cliente me mandar o comprovante de transferência pelo WhatsApp para que eu identifique o pagamento dele.
OBS: Como falado anteriormente, precisamos identificar o pagamento do cliente para depois alterar o status do pedido aqui no sistema para “Transação concluída”
Ficando assim:
-
Preenchido todos os campos acima, basta salvar que já vai estar disponível em sua loja! 🤩
Segue abaixo nosso vídeo tutorial:
Estamos ansiosos para te responder!