Como Configurar Meu Galax Commerce
Configurações gerais
Escrito por:
Nathália Souza
5 artigos nesta categoria | Atualizado há mais de um ano
A aba de Configurações é dividida em 6 categorias:
- Geral
- E-mails
- Clientes
- Produtos
- Vendas / Carrinho
- Marketing / Promocional
- Integrações
Neste tutorial vamos passar pelas configurações da aba geral.
O processo de configuração geral passa por 3 etapas, sendo elas:
- Geral
- Documentação
- Outras Informações
Vamos dar início a etapa 1: geral. Confira!
No menu lateral esquerdo, clique na opção Configurações e depois Geral.
ETAPA 1
GERAL
- Defina o nome da loja
Preencha o campo com o nome da sua loja virtual.
Normalmente este campo já vem preenchido ou é alterado no momento da entrega da sua loja virtual.
Exemplo: Construsite Brasil
- Descrição Geral
Aqui você deve descrever um pouco sobre a sua loja. Qual o segmento? O que oferecem? Onde está sediada?
Lembre-se de inserir uma palavra de comando ao final da descrição, como: confira ou acesse.
Exemplo: Criação de sites e lojas virtuais. Sediada em BH e com mais de 1000 projetos executados, somos especialistas
em criação de sites e lojas virtuais. Confira!
- Palavra-chave do Segmento de Atuação:
As palavras-chave são responsáveis por representar o seu segmento. Elas definem seu negócio na internet e ajudam na busca da sua loja virtual, fazendo com que ela seja
encontrada com mais facilidade e indicada pelo buscador.
Importante: tenha a mentalidade do seu cliente ao definir essas palavras. Pense: como o meu cliente buscaria os meus produtos no Google?
Exemplos de palavras-chave: Criação de Site BH, Criar Site BH
Obs: lembre-se de separar as palavras-chave utilizando a (,) vírgula.
ETAPA 2
DOCUMENTAÇÃO
De acordo com o Decreto Nº 7.962, as informações cadastrais do campo de documentação são obrigatórias. Essas informações estarão disponíveis no rodapé da sua loja virtual.
Esta etapa é dividida em 3 partes.
1. Documentos
Defina se utilizará o CNPJ ou CPF.
- Exibir documento na loja?
Você irá encontrar as opções sim e não. É recomendável marcar a opção sim e permitir que o cliente tenha acesso as essas informações, com o objetivo de passar
segurança e seriedade por parte de sua loja. Lembre que essas informações são obrigatórias por lei.
- CPF ou CNPJ
Preencha o campo com o documento escolhido.
- Razão Social
Preencha o campo com o nome de registro da sua empresa.
2 - Endereço
Preencha os campos de acordo com a sua localidade.
- Sua loja virtual é uma extensão de sua loja física?
Se sim, preencha com o endereço do estabelecimento físico.
- Não tem uma loja física?
Tudo bem! Preencha com o seu endereço residencial.
Os campos exigidos são: CEP, logradouro (endereço), número, complemento, bairro, cidade e UF (estado).
3 - Contatos
- Telefones
Aqui você pode adicionar os telefones disponíveis para que o cliente faça contato.
Atenção: você pode adicionar seu contato WhatsApp!
Para isso, registre o número e aperte o botão WhatsApp que aparece no campo.
Repare que existem 4 botões disponíveis!
- O botão cinza significa que o ícone de WhatsApp na loja virtual será visível na cor cinza. Se escolher o botão verde, o ícone aparecerá verde.
- Se escolher o botão do lado esquerdo, significa que o botão ficará localizado antes do número de contato.
- Se escolher o botão do lado direito, o botão ficará localizado depois do número de contato.
- Exibir botão de Whatsapp fixo no site?
Com a opção sim, um botão WhatsApp ficará disponível na loja.
É interessante, pois chama a atenção do cliente para a forma de contato.
- Escolha um telefone para o botão do Whatsapp:
Se você escolheu ativar o botão, você precisa definir o número de contato dele.
- Qual deve ser a ação dos telefones Whatsapp nas listagens do site?
Realizar ligação: cliente será redirecionado para o aplicativo de ligações.
Enviar mensagem: cliente será redirecionado para enviar uma mensagem pela API do WhatsApp.
Obs: se o cliente acessar sua loja virtual pelo computador, só conseguirá enviar mensagens se estiver logado no whatsapp web.
- E-mails de contato:
Preencha o campo com e-mail da sua loja virtual.
Uma dica: com a Construsite Brasil você tem direito a 20 contas de e-mail personalizado!
Não sabe como acessar seu e-mail personalizado? Clique aqui e descubra como!
ETAPA 3
DOCUMENTAÇÃO
- Outras informações
Defina o horário em que estará disponível para atendimento.
Exemplo: Segunda a Sexta das 8:00 as 12:00 e 13:00 as 17:30.
Se ainda possui dúvidas, entre em contato com o nosso time de suporte ou sucesso do cliente.
Será um prazer ajudá-lo!
Deixe seu comentário
Estamos ansiosos para te responder!