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Como Configurar Meu Galax Commerce

Configurações gerais

Escrito por:
Nathália Souza
5 artigos nesta categoria | Atualizado há mais de um ano
A aba de Configurações é dividida em 6 categorias:
 
  • Geral
  • E-mails
  • Clientes
  • Produtos
  • Vendas / Carrinho
  • Marketing / Promocional 
  • Integrações
Neste tutorial vamos passar pelas configurações da aba geral
 
O processo de configuração geral passa por 3 etapas, sendo elas:
  • Geral
  • Documentação
  • Outras Informações
Vamos dar início a etapa 1: geral. Confira!

No menu lateral esquerdo, clique na opção Configurações e depois Geral

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ETAPA 1
GERAL
 
  • Defina o nome da loja
           Preencha o campo com o nome da sua loja virtual.
           Normalmente este campo já vem preenchido ou é alterado no momento da entrega da sua loja virtual.
           Exemplo: Construsite Brasil
 
         

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  • Descrição Geral
           Aqui você deve descrever um pouco sobre a sua loja. Qual o segmento? O que oferecem? Onde está sediada?
           Lembre-se de inserir uma palavra de comando ao final da descrição, como: confira ou acesse.
           Exemplo: Criação de sites e lojas virtuais. Sediada em BH e com mais de 1000 projetos executados, somos especialistas
           em criação de sites e lojas virtuais. Confira!
 
           

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  • Palavra-chave do Segmento de Atuação:
           As palavras-chave são responsáveis por representar o seu segmento. Elas definem seu negócio na internet e ajudam na busca da sua loja virtual, fazendo com que ela seja
           encontrada com mais facilidade e indicada pelo buscador. 
 
           Importante: tenha a mentalidade do seu cliente ao definir essas palavras. Pense: como o meu cliente buscaria os meus produtos no Google? 
           Exemplos de palavras-chave: Criação de Site BH, Criar Site BH
 
           Obs: lembre-se de separar as palavras-chave utilizando a (,) vírgula.

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ETAPA 2
DOCUMENTAÇÃO
 
De acordo com o Decreto Nº 7.962, as informações cadastrais do campo de documentação são obrigatórias. Essas informações estarão disponíveis no rodapé da sua loja virtual. 
 
Esta etapa é dividida em 3 partes.
 
1. Documentos
 
Defina se utilizará o CNPJ ou CPF.
 
  • Exibir documento na loja?
           Você irá encontrar as opções sim e não. É recomendável marcar a opção sim e permitir que o cliente tenha acesso as essas informações, com o objetivo de passar
           segurança e seriedade por parte de sua loja. Lembre que essas informações são obrigatórias por lei.
 
  • CPF ou CNPJ
           Preencha o campo com o documento escolhido.
 
  • Razão Social
           Preencha o campo com o nome de registro da sua empresa.
 
2 - Endereço
 
Preencha os campos de acordo com a sua localidade. 
  • Sua loja virtual é uma extensão de sua loja física? 
           Se sim, preencha com o endereço do estabelecimento físico. 
  • Não tem uma loja física? 
           Tudo bem! Preencha com o seu endereço residencial.

Os campos exigidos são: CEP, logradouro (endereço), número, complemento, bairro, cidade e UF (estado).

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3 - Contatos
 
  • Telefones
           Aqui você pode adicionar os telefones disponíveis para que o cliente faça contato. 
           Atenção: você pode adicionar seu contato WhatsApp
 
Para isso, registre o número e aperte o botão WhatsApp que aparece no campo.
Repare que existem 4 botões disponíveis!
 

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  • O botão cinza significa que o ícone de WhatsApp na loja virtual será visível na cor cinza. Se escolher o botão verde, o ícone aparecerá verde
  • Se escolher o botão do lado esquerdo, significa que o botão ficará localizado antes do número de contato
  • Se escolher o botão do lado direito, o botão ficará localizado depois do número de contato.

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  • Exibir botão de Whatsapp fixo no site?
           Com a opção sim, um botão WhatsApp ficará disponível na loja. 
           É interessante, pois chama a atenção do cliente para a forma de contato.

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  • Escolha um telefone para o botão do Whatsapp:
           Se você escolheu ativar o botão, você precisa definir o número de contato dele.
 
  • Qual deve ser a ação dos telefones Whatsapp nas listagens do site?
           Realizar ligação: cliente será redirecionado para o aplicativo de ligações.
           Enviar mensagem: cliente será redirecionado para enviar uma mensagem pela API do WhatsApp.

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Obs: se o cliente acessar sua loja virtual pelo computador, só conseguirá enviar mensagens se estiver logado no whatsapp web.

 
  • E-mails de contato:
           Preencha o campo com e-mail da sua loja virtual. 
 
Uma dica: com a Construsite Brasil você tem direito a 20 contas de e-mail personalizado
Não sabe como acessar seu e-mail personalizado? Clique aqui e descubra como!
 
 
ETAPA 3
DOCUMENTAÇÃO
 
  • Outras informações
           Defina o horário em que estará disponível para atendimento.
           Exemplo: Segunda a Sexta das 8:00 as 12:00 e 13:00 as 17:30.
 
Se ainda possui dúvidas, entre em contato com o nosso time de suporte ou sucesso do cliente. 
 
Será um prazer ajudá-lo! 
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